segunda-feira, 23 de maio de 2016

Credo Para os Nossos Dias

Eu creio em Deus.
Mesmo que não o veja, eu posso senti-lo em mim.
Ele criou todas as formas de vida do jeito que são.
Ele não é só um Deus das pessoas,
mas também dos animais e das plantas.
Ele sempre está aí para nós.
Percebe que há muita coisa errada neste mundo
e faz de tudo para que isso não continue assim.
Eu creio em Jesus Cristo.
Ele tinha compreensão com as pessoas.
De modo especial, ele se dedicava aos pobres
e se empenhava pelas pessoas excluídas.
Ele mostra a todos e todas nós
como podemos conviver numa boa.
Ainda hoje eu posso falar sempre com ele e pedir conselho.
Ele morreu por todas as pessoas e viveu do jeito que Deus quer.
Ele ressuscitou e está com a gente sempre.
Eu creio no Espírito Santo.
Ele nos abre os olhos para as outras pessoas
e nos anima ao engajamento por paz e justiça neste mundo.
Ele está em todo lugar e com todas as pessoas;
não somente dentro da igreja.
(Texto de uma confirmanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...