O homossexualismo, a lei e o evangelho

Você é contra os homossexuais porque a Bíblia condena, certo? Quantos versículos tem a Bíblia, você sabe? Pois saiba que são 31.278 versículos, registrados em 1.189 capítulos de 66 livros. É verdade que, ali no meio, tem menos de dez versículos que condenam a prática do homossexualismo. Não é, por certo, nenhuma novidade para você, que é um bom estudioso da Bíblia, mas eles são Gênesis 19.4-5,24-25; Levítico 18.22; Levítico 20.13; Romanos 1.26-28 e 1 Coríntios 6.9-11.

Mas, se for para ler a Bíblia assim, sobram ainda 31.250 versículos que certamente têm o mesmo peso que se dá a esses daí, não é mesmo? Eu, ao menos, acho. E olha que tem umas coisas lá que iriam nos colocar numa verdadeira sinuca de bico. A ilustração em anexo fala de apenas três situações bem escabrosas, que estão lá em Levíticos (pra ficar só num desses 66 livros). Mas, depois de Cristo, os óculos da leitura bíblica receberam as poderosas lentes do AMOR. Eu não consigo ler a Bíblia sem esses óculos de Cristo. Experimente! Você vai ver que a leitura será tão mais libertadora...

Vamos conhecer apenas algumas leis do mesmo livro de Levíticos que estão no mesmo patamar desse que fala sobre o homossexualismo:

"Uma pessoa que sofrer de uma doença contagiosa de pele deverá vestir roupas rasgadas, deixar os cabelos sem pentear, cobrir o rosto da boca para baixo e gritar: 'Impuro, impuro!' Enquanto sofrer de uma doença contagiosa, a pessoa continuará impura e precisará morar sozinha, fora do acampamento." PALAVRA DE DEUS, escrita em Levítico 13.45-46. Então, cumpra-se! Se é por este caminho, deve ser cumprido.

"Quando Deus fizer aparecer mofo na casa de alguém, o dono irá falar com o sacerdote e dirá que descobriu mofo na sua casa. Antes de ir examiná-la, o sacerdote mandará que tirem tudo da casa; se não, tudo o que estiver lá dentro será considerado impuro. Se houver manchas esverdeadas ou avermelhadas nas paredes... então o sacerdote sairá da casa e a deixará fechada sete dias... voltará e examinará a casa de novo. Se descobrir que as manchas se espalharam pelas pareces, mandará que tirem as pedras em que está o mofo e as joguem fora da cidade, num lugar impuro" (Levítico 14.34b-40). PALAVRA DE DEUS! Se cumprirmos isso aqui em Blumenau, não sobrará pedra sobre pedra e o Vale do Itajaí é um lugar amaldiçoado!

Vamos à palavra não cumprida: "Não ponha na frente de um cego alguma coisa que o faça tropeçar" (Lv 19.14b). PALAVRA DE DEUS, amplamente desrespeitada em nossas cidades, cheias de postes bem no meio da faixa-guia para cegos ou repleta de cestos de ferro sobre canos altos, para colocar o lixo nas calçadas longe dos cachorros. Vamos todos para o inferno por isso.

Mais algumas que mandariam muitos para o limbo? "Não vistam roupas feitas de tipos diferentes de tecidos" (Lv 19.19b); "Não prejudiquem os outros, usando medidas falsas de comprimento, peso ou capacidade. Usem balanças certas, pesos certos e medidas certas" (Lv 19.35); "Se um homem cometer adultério com a mulher do outro, ele e a mulher devem ser mortos!" (Lv 20.10).

Umas leis para mim: "Os sacerdotes não podem raspar a cabeça e aparar a barba" (Lv 21.5). Santo Deus, eu faço a barba todos os dias! Estou perdido para sempre! Faço isso desde os 16 anos e já devo ter cortado, nesses 44 anos, uns 15 metros da minha barba (contando só um milímetro de crescimento diário).

Nem vou mencionar as horríveis regras sobre sacerdotes que tenham qualquer defeito físico, como ser manco, cego, corcunda ou anão... Veja você mesmo, em Lv 21.18ss. É uma afronta ao programa de inclusão que a minha igreja, a IECLB, está implantando com um esforço enorme, abrindo espaço para as Pessoas com Deficiência.


Bom, basta. Acho que deu para entender porque falo dos belos Rayban que Cristo colocou sobre os nossos olhos legalistas e moralistas. A LEI MATA. O EVANGELHO LIBERTA! AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ócio e o negócio

O boato do filme Corpus Christi

Origem do termo “América Latina”