quarta-feira, 25 de junho de 2014

Procura-se pastor motociclista

Cerca de 25 mil motociclistas e suas máquinas participaram do culto em Hamburgo, no dia 22 de junho. 

A Igreja Evangélica do Norte da Alemanha está procurando um pastor para coordenar o programa que mantém junto aos motociclistas. O pastor Joachim Lenz, que entrou no programa apesar de ser o ministro responsável pelo Dia da Igreja Evangélica em Fulda, não tem espaço na agenda para tocar os dois projetos.
O pastor Joachim Lenz organizou o culto deste ano, mas tem outra função e busca um substituto.

Uma das principais tarefas do pastor dos motociclistas é organizar o encontro anual, junto com uma comissão de voluntários motociclistas coordenada por Bernd Lohmann. O encontro deste ano, em Hamburgo, no dia 22 de junho, reuniu 25 mil motociclistas, apesar da chuva. Estavam sendo esperados 35 mil. O culto na igreja de São Miguel lotou o templo até o último lugar e estava sob o tema “Olhos abertos!”, para o trânsito e para a vida. “No meio de nossos passeios de moto, não percamos o céu de vista”, pregou o pastor Lenz.

Mas, o movimento dos motociclistas da Igreja Evangélica do Norte da Alemanha não organiza somente este culto. “A comunidade de motociclistas precisa de um pastor em t5empo integral, pois tem muitas atividades, encontros de voluntários e diversos outros programas”, enumera Lenz.  Além do culto de motociclistas em Hamburgo, há ainda outros encontros em Husum, Kiel, Köln, Bad Doberan e até na distante cidade de São Petersburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...