quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quem criou a terra foi Nhanderu




Eis a resposta dos indígenas brasileiros ao odioso artigo da senadora Kátia Abreu sobre a questão indígena. É um ancião guarani de São Paulo que se exalta sobre as mais recentes ameaças aos direitos constitucionais indígenas vindas do Congresso Nacional. 

A bíblia tem uma resposta igualzinha à deste ancião indígena: “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele” (Salmo 24.1).

Ah, sim! O que disse Kátia Abreu? Em sua coluna na Folha de S. Paulo, no dia da pátria, com o título “Causa Inconfessável”, a rainha dos ruralistas no Congresso defende seu projeto de acabar com a demarcação de terras indígenas no Brasil com uma sequência de argumentos tão absurdos quanto mentirosos sobre as entidades que defendem os indígenas e seu direito à terra. Leia o espantoso produto de sua lavra com seus próprios olhos aqui.

Mas leia também as reações de leitores, que foram transformadas em artigo pelo próprio jornal, demonstrando que o tiro saiu pela culatra. Nhanderu é Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...