quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Restauração para fins nobres




O pessoal da Igreja de Luz, junto com o presidente da igreja Dr. Volker Jung (na porta do motorista), ao lado do Mercedes restaurado. Foto: Igreja Evangélica de Hessen e Nassau

Uma pequena joia da restauração automobilística, este Mercedes Benz Ponton 180 Db de 1960, está exposto na Feira Internacional do Automóvel em Frankfurt, na Alemanha. 

O carro foi completamente restaurado por um grupo de juventude evangélica da cidade alemã de Giessen, ligados à Igreja Evangélica de Hessen e Nassau. Os jovens trabalharam no carro por quatro anos, sob a coordenação do pastor de jovens Ulrich Berck, do Decanato de Giessen.

 Foi um trabalho duro, que exigiu persistência e dedicação extremas, e só foi possível com a ajuda de profissionais da restauração da região de Giessen. O Mercedes restaurado pelos jovens será leiloado durante a feira, com lance inicial de 10 mil euros. O dinheiro arrecadado com o leilão será doado pela IEHN à sua igreja parceira no norte da Índia.

O carro está exposto na feira em Frankfurt ao lado da igreja de luz, um templo de madeira e acrílico premiado por sua arquitetura e que pode ser montado em feiras como espaço de reflexão. Na feira, o templo  está sendo espaço para meditação e reflexão sobre o tema “Igreja e Mobilidade”. 

Eis o filme que conta a história da restauração do Mercedes pelo grupo de jovens, com relato do pastor Ulrich Berck:

Um comentário:

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...