Primavera em Blumenau (Ein Prosit!)

Achei que eu ia conseguir ficar na moita com essa questão, mas não dá. A foto acima, segundo a distorcida e tendenciosa visão de boa parte da nossa orgulhosa população do Vale, seria facilmente descrita como a desolada paisagem de alguma cidade do norte do Brasil. Alguém arrisca um palpite?

Pois isso aí é o trevo da Coca-Cola, na Itoupava Norte, em Blumenau!

Infelizmente, é assim que o nosso poder público deixa um dos corredores de acesso a Blumenau, para receber os turistas para a sua Oktoberfest 2014. Não falo só daquele buracão ali no chão, que é apenas um dos milhares espalhados pela cidade. Falo desse canteiro. Em plena primavera, ele deveria estar explodindo em cores de mil flores. Mas, pasmem vocês, só tem capim aí. E com um metro de altura!

E esta triste imagem também se repete por toda a cidade, como os milhares de buracos (um dos quais, na rua 7 de setembro, faz os infelizes usuários do transporte coletivo saltar pelo teto do ônibus, num corredor exclusivo para ônibus recém construído.

Enquanto isso, o cara que fez os tapumes de aço para os desfiles na Rua XV deve estar muito bem, obrigado. Durante três décadas, uma corda estendida funcionou como uma maravilha...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ócio e o negócio

O boato do filme Corpus Christi

Origem do termo “América Latina”