sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Primavera em Blumenau (Ein Prosit!)

Achei que eu ia conseguir ficar na moita com essa questão, mas não dá. A foto acima, segundo a distorcida e tendenciosa visão de boa parte da nossa orgulhosa população do Vale, seria facilmente descrita como a desolada paisagem de alguma cidade do norte do Brasil. Alguém arrisca um palpite?

Pois isso aí é o trevo da Coca-Cola, na Itoupava Norte, em Blumenau!

Infelizmente, é assim que o nosso poder público deixa um dos corredores de acesso a Blumenau, para receber os turistas para a sua Oktoberfest 2014. Não falo só daquele buracão ali no chão, que é apenas um dos milhares espalhados pela cidade. Falo desse canteiro. Em plena primavera, ele deveria estar explodindo em cores de mil flores. Mas, pasmem vocês, só tem capim aí. E com um metro de altura!

E esta triste imagem também se repete por toda a cidade, como os milhares de buracos (um dos quais, na rua 7 de setembro, faz os infelizes usuários do transporte coletivo saltar pelo teto do ônibus, num corredor exclusivo para ônibus recém construído.

Enquanto isso, o cara que fez os tapumes de aço para os desfiles na Rua XV deve estar muito bem, obrigado. Durante três décadas, uma corda estendida funcionou como uma maravilha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...