quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O gaúcho da Disney




Dedico esta preciosidade da Disney dos anos 1940 a todos os meus amigos gaúchos e às minhas amigas gaúchas, no Rio Grande, em Santa Catarina, no Paraná, no Mato Grosso, na Amazônia e até na Argentina. O Gaúcho é a inspiração de Walt para criar o Gaucho Goofy. Ele é meio argentinizado, mas no final, nem Porto Alegre escapa.  Confira.

A inspiração de Disney para criar este filminho simpático foi a falta de parceiros comerciais na Europa em guerra. Isto fez com que os americanos se voltassem para a América do Sul como um novo espaço para despejar suas mercadorias. Deste Gaúcho Pateta poucos sabem. Porque o principal personagem deste “quadrinho publicitário” norte-americano foi o Zé Carioca. Quem não viu este filme na infância, ainda mais quem já se aproxima dos 60 anos? Quem não leu as HQ com o Zé aos quilos?

Pois é, amigos e amigas gaúchos e gaúchas, eis um personagem em sua homenagem, com o traço de Walt Disney! Boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...