Notícias da região da tragédia

O templo luterano de Nova Friburgo foi atingido pelas águas (assinalado em vermelho)

Por intermédio do pastor Guilherme Lieven chegam as primeiras notícias dos luteranos das áreas atingidas na serra fluminense. O pastor sinodal do Sínodo Sudeste da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil-IECLB (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro) trocou e-mails e telefonemas com pastores e lideranças das comunidades de Petrópolis e Nova Friburgo. As informações completas estão disponíveis no portal http://www.luteranos.com.br/.

“Aqui em Nova Friburgo está um caos. A nossa Igreja foi invadida por água e lama. A água foi na altura do altar. O salão social também. A secretaria foi para o brejo, literalmente. Estamos fazendo a limpeza para poder transformar o nosso espaço num centro de serviço social. Temos muito trabalho pela frente. O Pastor Adelcio Kronbauer tem-se mostrado incansável”, foi o primeiro contato do líder Márcio Rebouças ao pastor sinodal.

A foto, postada por Lieven no portal, indica (com um ponto vermelho) a localização da igreja luterana de Nova Friburgo. “O Pastor já distribuiu o que tínhamos na despensa. Precisamos de alimentos não perecíveis, água engarrafada, roupas, colchonetes, e o que mais for possível para aliviar um pouco a dor de quem perdeu absolutamente tudo”, escreve Rebouças.

“A conta bancária do Sínodo foi disponibilizada para receber doações. Há contato também de parceiros da Alemanha. Estou organizando e articulando os contatos com ajuda da IECLB. Precisamos organizar aí em Nova Friburgo um pequeno grupo para responderem por apoios e articulações do Sínodo. Em Petrópolis a Secretaria da Comunidade e o Sr. Walter Berner está centralizando os apoios e doações de alimentos, colchões e água”, responde o pastor Lieven. Lideranças locais podem ser contatadas por e-mail.

Em Nova Friburgo, o pastor aposentado Armindo Müller pelo endereço almolitor@ig.com.br, o pastor Adélcio Kronbauer pelo endereço adelciokron@gmail.com, e a presidente da comunidade Nadia Maria Figueiredo Athayde pelo endereço n.athayde@hotmail.com.

Em Petrópolis, Walter Berner coordena as ações em nome do Sínodo Sudeste, e pode ser contatado pelo endereço wlberner@gmail.com, a secretaria da Comunidade tem o endereço petropolis@luteranos.com.br, a presidente da Comunidade Waltraud Keuper Rodrigues Pereira de e-mail walkeuper@yahoo.com.br, e o pastor Elton Pothin o endereço eltonpothin@hotmail.com.

O Sínodo Sudeste disponibiliza sua conta bancária para depósitos de valores em dinheiro que possam ser convertidos em água, colchões, e outros objetos de necessidade para a sobrevivência:
Banco Itaú
Agência 0057
Conta corrente: 48031-1
Sínodo Sudeste – IECLB
CNPJ: 02511070/0001-30

Aqui na região de Blumenau o Sínodo Vale do Itajaí sugere que as Comunidades destinem as ofertas dos cultos do dia 23 de janeiro ou outras doações para o Fundo JUNTOS EM SOLIDARIEDADE, que tem a seguinte conta bancária:
Banco do Brasil
Ag. 0095-7
c/c 450.000-8

________
Em tempo: Agradeço ao Nivaldo Klein, que me alertou que o pastor Odemir Simon não se encontra mais em Nova Friburgo. A comunidade agora é atendida pelo pastor Adélcio Kronbauer.

Comentários

  1. Notícias da região da tragédia no RJ. O templo luterano de Nova Friburgo foi atingido pelas águas... http://bit.ly/gDRSg7

    Pr. Norberto

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por contribuir na divulgação dessas notícias, Pr. Norberto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ócio e o negócio

O boato do filme Corpus Christi

Origem do termo “América Latina”