segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Demência deve dobrar em 20 anos



Segundo divulgou a Organização Mundial da Saúde, os casos de demência na terceira idade devem dobrar nas próximas duas décadas.  Atualmente, há 35 milhões de pessoas no mundo que são vítimas de Alzheimer e diversas outras manifestações de demência. A divulgação foi feita em Londres, durante o encontro dos ministros da saúde dos países do G-8 sobre o tema demência, no início de dezembro.

Segundo o ministério da saúde britânico, o mal de Alzheimer é um motivo crescente de preocupação em todo o mundo. O primeiro-ministro inglês David Cameron anunciou que seu país pretende dobrar as verbas para financiar pesquisas sobre a doença.

Para o ministro Daniel Bahr, da Alemanha, a demência é um dos principais desafios da saúde pública de uma humanidade que caminha a passos largos para o envelhecimento. Somente na Alemanha há atualmente 1,4 milhão de pessoas vítimas da demência e de suas diversas formas de manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...