quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Contrate um cego



Este vídeo é uma das peças de uma campanha de conscientização lançada pela Associação Norueguesa de Cegos. A Noruega tem um contingente de trabalhadores deficientes visuais extremamente capacitados, capazes de exercer plenamente cerca de 100 diferentes funções. Ainda assim, entretanto, muitos deles continuam lutando para conseguir um emprego. O objetivo deste e de outros vídeos semelhantes é, por meio de bem-humoradas cenas, conscientizar e demonstrar que os deficientes visuais podem atuar plenamente nas empresas em funções para as quais estão formados e capacitados.
Os vídeos mostram situações engraçadas que dão a entender as “vantagens” de se ter um companheiro de trabalho deficiente visual. Este vídeo, por exemplo, diz que você pode “economizar luz ao contratar um deficiente visual”. O material foi desenvolvido pela agência norueguesa Try, de Oslo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...