quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um presidente que não foge da raia




O presidente do Uruguai, José Mujica, ficou levemente ferido no rosto após tentar ajudar um vizinho durante o temporal que passou pelo Uruguai na quarta-feira (19/09). Mujica, que reside na periferia de Montevidéu numa pequena fazenda, explicou o acidente em entrevista à imprensa local. “Foi uma chapa, não da minha casa. Fui dar uma mão aos vizinhos, estávamos prendendo a chapa e não consegui desviar dela. Mas não foi nada grave”, detalhou.

O presidente ainda afirmou que seu rancho resistiu bem à tempestade e enviou uma mensagem de apoio àqueles que sofreram com o temporal. “Sempre que choveu, parou. O vento também vai parar. Depois é preciso juntar lenha, juntar as chapas e voltar a começar.”

De acordo com as últimas informações divulgadas pelo governo uruguaio, 462 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas devido à tempestade. A capital Montevidéu foi a cidade mais afetada, com 145 pessoas retiradas dos lares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...