sábado, 15 de setembro de 2012

Uma ação solidária concreta

Pessoal da Mythos: Pitt, Débora, Eu, Sandra, Graciele e Ana.

Hoje foi uma manhã especial. Acabo de voltar de uma ação solidária, da qual a Mythos Comunicação participou. Eu também estive envolvido nessa ação, que foi o Pedágio Solidário para a Acevali, a Associação de Cegos do Vale do Itajaí.

Passamos quatro horas num semáforo, todos vestidos de palhaço, pedindo a colaboração dos motoristas para auxiliar no orçamento dessa entidade. O pedágio é o aporte mais significativo da Acevali, uma entidade que tem diversos programas voltados para a inclusão das pessoas com deficiência visual.

Havia em torno de 15 pontos de arrecadação. Os motoristas que auxiliavam com qualquer quantia, recebiam um impresso em formato de marcador de página, com a palavra "Obrigado" impressa em braile no topo. A inscrição em braile foi feita uma a uma, em cerca de 30 mil impressos, pelos próprios associados da Acevali.

Confesso que me surpreendi. Com raríssimas exceções, o pessoal colabora mesmo. E muitos não dão somente moedas. Teve diversas notas que outros chamam de graúdas entre as doações. Parabéns a todos que participaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...