quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um show religioso muito indigesto


A Igreja Católica se enreda cada vez mais em atitudes controvertidas e discutíveis. Segundo a Associated Press, os fiéis que quiserem ver Bento XVI de perto durante a sua visita ao Reino Unido em setembro, terão que pagar para participar dos dois eventos públicos em que o papa deve aparecer. Agora virou show. Pela primeira vez, se cobra para ver o líder máximo da igreja, como se fosse um pop-star.

A cerimônia da beatificação do cardeal John Henry Newman em Birmingham tem 700 mil ingressos disponíveis, ao custo de 25 libras, o equivalente a R$ 68,80. Por si só, esta beatificação é um tapa na cara da Igreja Anglicana, uma vez que o beatificando foi anglicano e converteu-se ao catolicismo.

Não só por isso, a visita de quatro dias do papa pela região tem provocado muita oposição. Centenas de britânicos assinaram petições contra a presença de Bento XVI após os escândalos de pedofilia na igreja. João Paulo II foi o último papa a visitar a Inglaterra, em 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...