sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia mundial de oração pela paz




Hoje é o dia mundial de oração pela paz. Uma notícia salutar para este dia: Um local chamado Antietam, nos Estados Unidos, foi o campo de batalha onde 23 mil soldados americanos morreram, no dia mais sangrento da guerra civil americana. Mais de 150 anos depois, 20 diferentes confissões religiosas se unem neste antigo campo de batalha, no dia de hoje, para orar e cantar pela paz no mundo.

O dia de hoje não envolve somente cristãos, mas também muçulmanos, judeus, budistas e bahais. Na capital do México, uma coalisão chamada Movimento pela Paz com Dignidade e Justiça uniu as ONG’s numa ação de dez dias que culmina neste dia 21 de setembro em orações pela paz.

Em inúmeros outros eventos este dia está sendo marcado pelos pedidos por paz. Em mais um momento em que a tensão no planeta chega ao pico, com os protestos contra o filme que ofende Alá, cada oração é um pequeno gesto em favor da paz planetária.

Deus da Paz, clamamos por paz!
Anima-nos a depositar armas...
Empurra-nos para o abraço fraterno...
Que cada punho cerrado se transforme em mão estendida,
Cada olhar crispado se dissipe em um sorriso acolhedor
E cada coração endurecido amoleça ante o pedido de perdão.
Dá-nos tua paz, Senhor!
Pacifica nossas almas, amém!

Um comentário:

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...