sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Os Muppets são de esquerda


Aí, Caco, o que tem a dizer sobre isso? Os Muppets estão sendo acusados de fazer campanha subliminar contra o capitalismo. Logo os Muppets. Eu adorava os Muppets, nos bons tempos da TV. Agora, adoro mais ainda. A gigante de mídia News Corporation, do magnata norte-americano Rupert Murdoch, especialmente o braço forte da News, a ultraconservadora Fox, levantou a acusação.

O alvo é o filme dos Muppets que está também nos nossos cinemas do Vale do Itajaí por estes dias. A acusação foi ao ar no programa “Follow the Money” (Siga o Dinheiro), aliás, um excelente nome para quem defende o Capitalismo com unhas e dentes.

O centro da polêmica é o personagem Tex Richman, o vilão do filme. Os apresentadores da Fox não entenderam porque o vilão deve ser um magnata do ramo do petróleo. No filme, Richman quer tomar o cinema dos Muppets sem indenização porque no terreno há um poço de petróleo. Isso, segundo a Fox Business, é lavagem cerebral nas crianças.

A acusação, na verdade, é antiga, e atinge Hollywood em cheio. Outros filmes são acusados de atacar a indústria petrolífera, como “Carros 2”, “Syriana” e “Sangue Negro”. Na lista negra também entraram o Capitão Planeta (super-herói que luta pelo meio ambiente), o Big Green Help, do canal Nickelodeon, que ensina princípios ambientais, o filme “O Dia Depois de Amanhã”, que mostra um futuro apocalíptico da Terra após um desastre ambiental. Também o filme Matrix entrou na lista maldita, por afirmar que a humanidade é um vírus sobre a pobre mãe Terra.

No programa da Fox inclusive foi levantada a suspeita se os Muppets não estariam fazendo apologia ao movimento “Occupy Wall Street”. O sucesso do movimento seria um resultado dessa lavagem cerebral de Hollywood, razão de haver um bando de gente nesse movimento por todo o país, por estarem sendo doutrinados por anos a fio com esse tipo de ideia.

É isso aí! Os Muppets são do bem, viu, Caco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...