Brasil será hóspede da feira de Frankfurt em 2013




O Brasil pretende apresentar-se na Feira do Livro de Frankfurt, em 2013, como um país rico em facetas culturais e como um cenário rico em literatura dinâmica. Como convidado de honra da feira alemã do livro, o Brasil pretende distanciar-se dos clichês pelos quais é reconhecido internacionalmente. “Queremos surpreender vocês”, anunciou o diretor de cultura do Ministério das Relações Exteriores, George Firmeza, em Frankfurt.

O Brasil é mais do que um país do crescimento econômico. Em seu caldo cultural, muitas nações e culturas deixaram as suas marcas. Segundo o diretor da Feira do Livro alemã, Juergen Boos, “há uma nova geração de jovens escritores brasileiros que apenas aguarda o momento de entrar em cena e que ainda são desconhecidos na Alemanha e na Europa”. A feira do ano que vem será a oportunidade que eles precisam.

Sob o lema “Brazil in Every Word” (O Brasil em cada palavra), mais de 70 autores brasileiros estarão na Feira do Livro de Frankfurt, em 2013.  A famosa feira livreira alemã terá lugar de 9 a 13 de outubro de 2013. É a segunda vez que o Brasil é convidado de honra da feira. A primeira vez foi em 1994.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ócio e o negócio

O boato do filme Corpus Christi

Origem do termo “América Latina”