quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Assembleia do CLAI é adiada para maio

O velhinho da Casa Monstro diz: "Fique longe do meu gramado!!!"


O CLAI teve que adiar a assembleia em Havana e, para mim, ela também não será realizada na nova data. Mais uma prova incontestável de que os americanos acham que o único umbigo do mundo é o deles. Essa história do embargo contra Cuba tem traços de doença mental. Parece aquela birra de vizinho que não arreda um milímetro. E não será em maio que o velhinho da Casa Monstro irá desistir de ameaçar as crianças com a emblemática frase “Fique longe do meu gramado!!!” (Lembram do velhinho do filme “A Casa Monstro”?).

A informação é da Agência noticiosa ligada ao CLAI, a ALC:

A Junta Diretiva do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) protelou a realização da sua 6ª Assembleia Geral, que teria lugar em Havana nos 19 a 24 de fevereiro, para os dias 20 a 26 de maio de 2013. “Estamos experimentando o que vivem o povo e as igrejas de Cuba diante desta injusta ação (o bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos)”, escreveu o presidente do CLAI, bispo anglicano Julio E. Murray, ao anunciar a reconvocatória da Assembleia.

A decisão foi tomada depois de ouvir lideranças de igrejas, organismos ecumênicos parceiros e religiosos de Cuba. “Esta é a primeira vez que ocorre um fato desses para uma Assembleia do CLAI, mas não é a primeira vez que os projetos de construção do Reino de Deus são ameaçados por forças contrárias”, arrolou Murray.

No final de novembro, Murray denunciou, em entrevista coletiva, o congelamento de 110 mil dólares que a sede do organismo ecumênico estava transferindo a Havana para cobrir despesas de alimentação e hospedagem dos 400 delegados e convidados que participariam do evento.

O dinheiro foi depositado no banco equatoriano Pichincha de Miami e ação de confisco deve-se ao bloqueio econômico que os Estados Unidos mantêm contra Cuba.

Murray encerra a carta da reconvocatória pedindo que "Deus nos abençoe com a loucura de pensar que podemos fazer que o mundo seja de outra maneira. Assim faremos coisas que os outros nos diziam que são impossíveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...