segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Branco contra a intolerância religiosa


A Rede Ecumênica da Juventude (REJU) convida você a vestir branco no dia de hoje. O objetivo é combater qualquer tipo de intolerância religiosa e afirmar o Estado Laico.  A campanha dos jovens tem o slogan “Eu visto branco pelo fim da intolerância religiosa”. Junto-me a eles e elas neste Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.  

Estaremos unid@s em diversos cantos do país, tod@s vestid@s de branco (camiseta, blusa ou calça...) com os desejos mais sinceros de um outro mundo possível e irmanado! Ao vestirmos branco, estamos nos envolvendo em um símbolo comum de paz, justiça e liberdade”, diz o manifesto da REJU.

Se lhe falta motivação para vestir branco e entrar na mobilização, veja o que diz o Dossiê Intolerância Religiosa sobre a mobilização no Brasil. O Dossiê é organizado por KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço, e pode ser acessado aqui.

Um comentário:

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...