segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Intolerância no Facebook? Denuncie!





Os assuntos mais denunciados no Facebook ao longo de 2012 mostram o grau de preconceito e intolerância que reina na rede de relacionamentos. Ao todo 11.305 páginas do Facebook no Brasil foram denunciadas como promotoras de intolerância.

O racismo está na ponta da lista dos assuntos mais denunciados, com 5.021 denúncias. Logo em seguida, vem a pornografia infantil, com 1.969; os crimes contra a vida (1.513 denúncias); maus tratos aos animais (697 denúncias) e homofobia (635 denúncias). A lista segue com a intolerância religiosa (494 denúncias), a xenofobia (376 denúncias), o tráfico de pessoas (233 denúncias), o neonazismo (186 denúncias) e o genocídio (181 denúncias).

Os dados são da ONG Safernet Brasil, que também aponta um aumento de 264,5% no número de reclamações feitas na Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (CND).

O próprio Facebook tem um campo para denunciar páginas e perfis. Qualquer pessoa que se sentir ofendida com as postagens poderá fazer a denúncia explicando os motivos.  

Não deixe por menos. Denuncie a intolerância na internet, porque esses números evidenciam que há pouca gente se importando com a intolerância que circula na rede. Eu, pelo menos, não creio que seja só isso daí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...