sexta-feira, 19 de abril de 2013

Storm das capas

Morreu ontem, aos 69 anos, vitimado por um câncer, mais um ícone da era áurea do rock inglês: Storm Thorgerson. Não, ele não integrava nenhuma banda. O seu instrumento de criação era a arte gráfica. Thorgerson foi o criador de grande parte das capas dos discos do Pink Floyd. A mais conhecida delas eu referi aqui, há poucas semanas: o prisma de Dark Side of the Moon.

Thorgerson era amigo de infância e adolescência dos integrantes da banda. Ele era um dos designers de estilo mais inconfundível do mundo da música pop. Para o Pink Floyd ele criou a vaca triste de Atom Heart Mother, o homem de negócios em chamas de Wish You Were Here, o porco voador de Animals e o famoso prisma, já mencionado.

David Gilmour divulgou um comunicado lamentando a morte do amigo. "Nos conhecemos no começo da adolescência. Nos reuníamos em Sheep's Green, à beira do rio em Cambridge, e Storm estava sempre na ativa, fazendo barulho, cheio de ideias e entusiasmo. Ele foi uma força constante em minha vida, no trabalho e na vida privada; um ombro para chorar e um grande amigo. Sentirei a sua falta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...