quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um Novolhar sobre a Bíblia


Já está circulando a edição número 30 (novembro e dezembro de 2009) da revista Novolhar. Até parece mentira, mas já foi divulgado um bocado de informação ao longo das mais de 1200 páginas já publicadas. Foi enriquecedor ter participado desta caminhada.

O tema da edição de número 30 da nossa revista é a Bíblia. Diversos especialistas debruçam-se sobre o texto maior da fé dristã e o dissecam sob diversos ângulos. Os autores revelam como surgiram os escritos bíblicos a partir de relatos transmitidos oralmente por gerações e como foi formado o cânone da Bíblia que chegou aos nossos dias com o título de Bíblia Sagrada. Você também fica sabendo como o texto bíblico é alvo dos mais diversos abusos e distorções e fica sabendo que no Brasil está a maior gráfica da Bíblia de todo o mundo, em Barueri, na sede da Sociedade Bíblica do Brasil.

A Novolhar número 30 também aborda outros assuntos, como os 120 anos da República, as maiores religiões do mundo, os 100 anos de existência dos albergues da juventude e a questão dos quilombos.

Com vistas ao Natal, a revista publica algumas fotos da coleção de presépios étnicos de Werner Ewaldt, além de outros assuntos.

A edição atual da revista você pode obter por assinatura, na Editora Sinodal (51/3037.2366). As 29 edições anteriores estão disponíveis no site da revista: http://www.novolhar.com.br/. Visite o site da Novolhar, onde você poderá encontrar uma fonte rica de informações sobre temas tão diversos quanto chás, a história do pão ou as mudanças climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...