sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Uma festa pelos 70 anos de Lennon


Amanhã, dia 9 de outubro, John Lennon completaria 70 anos. Em dezembro, no dia 9, será o 30º aniversário de sua morte. Entre as homenagens por uma das figuras mais importantes da música pop do século 20 estão um show de luzes na Islandia e uma reedição de seus discos solo e de músicas inéditas. Yoko Ono, a viúva de John, está na coordenação dessas homenagens.

Amanhã, dia do nascimento do artista, Yoko acenderá a Torre da Paz Imagine, na ilha de Viðey, próxima a Reykjavik, Islândia, num espetáculo ao vivo na internet, na página http://imaginepeace.com/. Também será entregue o Prêmio da Paz John Lennon a quatro personalidades, entre elas Alice Walker (escritora e ativista) e o escritor Michael Pollan, seguida de show do grupo Yoko Ono, Plastic Ono Band.

A referida torre foi inaugurada em homenagem a Lennon há três anos, na presença de Ringo Starr, Olivia Harrison (viúva de George) e Sean Lennon, filho de Ono com John. A torre está erguida sobre uma plataforma que representa um poço dos desejos e tem a inscrição “Imaginando a Paz” em 24 idiomas, entre eles o português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...