quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Guerra suja na Wikipedia

A versão em português da enciclopédia eletrônica Wikipedia decidiu suspender ontem, quarta-feira (13), a possibilidade de alterar informações relacionadas aos verbetes Dilma Rousseff e José Serra. O objetivo é barrar o número excessivo de edições que ocorreram nas últimas semanas. Os verbetes não poderão ser alterados até o próximo dia 31, dia da votação do 2º turno das eleições. A informação é do Portal Imprensa.

O segundo turno da campanha presidencial, com toda a sua baixaria e guerra desmedida de bastidores, chegou à Wikipedia. Enquanto a internet foi decisiva para ajudar o eleitor americano a eleger seu presidente nas últimas eleições nos EUA, aqui ela está sendo usada para o achincalhe, o deboche, o ataque rasteiro, a difamação, e tudo o que há de mais desprezível numa campanha sem nível. Ainda precisamos amadurecer muito a nossa democracia, para que sejamos capazes de realizar uma campanha eleitoral civilizada, cidadã e, sobretudo, edificada sobre o respeito mútuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...