quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um Natal antecipado

Mario Gomez (63 anos), o mais velho dos mineiros que estava soterrado na mina de San José, cai de joelhos em oração, após sair da cápsula para renovar sua vida. Ele fez o papel de pai espiritual do grupo de 33 mineiros durante o tempo em que estavam soterrados.

Para os 33 mineiros soterrados por 70 dias dentro da mina, no deserto do Atacama, hoje é Natal. Todos foram trazidos de volta à vida, numa operação de resgate altamente arriscada e temerosa, que jamais havia sido testada, cheia de improvisos e movida a muita expectativa e orações. Com o sugestivo nome de Fênix II, a cápsula de resgate desceu e subiu os mais de 700 metros de túnel para resgatar um a um do fundo da terra, como num novo nascimento.

É, de fato, um Natal antecipado, que traz como presente a própria vida, uma vez que as previsões iniciais para o resgate dos mineiros eram justamente pelo Natal, daqui há mais de dois meses.

Por isso, para esses 33 mineiros, hoje é Natal. Começa uma nova vida para cada um deles. A alegria, a emoção, a euforia típica dos dias de Natal é plenamente justificada. Contra todas as expectativas, a vida deles recomeça. Brota da terra, como a esperança que renasce do chão da expectativa. Que possa ser, para cada um deles, uma bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...