O repúdio do CONIC


A pastora Romi Bencke (IECLB) é a secretária-geral do CONIC

O CONIC está em Assembleia Geral desde sexta-feira, dia 8 de março. Não perdeu a oportunidade de ouro de manifestar com clareza que não compactua com o absurdo realizado pelo Congresso de colocar para cuidar dos direitos humanos um "pastor" que os pisoteia descaradamente. A entidade está sob a condução executiva da pastora luterana Romi Bencke, que é secretária-geral da entidade. A Presidência do CONIC é exercida pelo bispo católico Dom Manuel João Francisco, que é natural de Itajaí (SC) e está à frente da Diocese de Chapecó (SC). O presidente do CONIC assinou a nota de repúdio. O texto da notícia a seguir é do Dr. Marcelo Schneider.

Por ocasião de sua XV Assembleia Geral, delegados e delegadas do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) emitiram uma nota de repúdio à nomeação do pastor Marco Feliciano (PSC) para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM). O Conselho Nacional de Igrejas é formado pelas igrejas Católica Apostólica Romana, Episcopal Anglicana do Brasil, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Sirian Ortodoxa de Antioquia e Presbiteriana Unida.
  
“Expressamos nosso repúdio ao processo que levou à escolha do deputado Marco Feliciano (PSC), o qual, por suas declarações públicas, verbais e escritas de conteúdo discriminatório, de cunho racista e preconceituoso contra minorias, [...] responde a processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal”, diz um trecho do documento. 

“Tal comportamento o descredencia para liderar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e propugnamos por seu imediato afastamento.”, encerra a nota, que ainda conclama por mais "ética na política", por "um Congresso Nacional transparente e com ficha limpa" e pela "reforma política do Estado brasileiro na busca da ampliação da cidadania".

Leia a nota do CONIC na íntegra aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ócio e o negócio

O boato do filme Corpus Christi

Origem do termo “América Latina”