Blogosfera mete medo no PIG*


Os ataques ao II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, ocorrido no último final de semana (17 a 19 de junho) e que teve Lula e Dirceu, só mostram que a blogosfera vai sendo levada cada vez mais a sério pela imprensa corporativa e conservadora. Folha, Veja, Estadão e Globo, como sempre, na linha de frente do ataque a pedradas. Do que é que eles têm tanto medo? Chavões e pauladas gratuítas, tentativa óbvia de minimizar a importância e de denegrir a imagem... Como diria o velho: "Aí tem!".

O que os blogueiros querem? Que o novo marco regulatório da comunicação finalmente seja discutido com seriedade e entre em vigor. O que as grandes corporações de comunicação não querem? Perder a mamata das concessões públicas eternas, que beneficiam a imprensa mafiosa das famíglias desde os anos 1960.

Mas se eles se importam tanto assim com 400 blogueiros reunidos, é porque a blogosfera está definitivamente com a bola toda. E isso apavora os grandes campeões de perdedores de assinantes. Por isso, desde já me incluo na lista dessa gente corajosa. Que venha logo o terceiro e o quarto encontros e, mais ainda, como diz Paulo Henrique Amorim, “que venha a ley de medios”! Ah, também é ele que não perde uma oportunidade de chamar pelo nome os agora assustados donos da comunicação no Brasil: * Partido da Imprensa Golpista. Por que será que esta sigla lembra um animal que fuça e chafurda na lama?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ócio e o negócio

O boato do filme Corpus Christi

Origem do termo “América Latina”