quarta-feira, 29 de junho de 2011

O longo caminho pela liberdade

AMNESTY INTERNATIONAL - 50 years from Carlos Lascano on Vimeo.


A Anistia Internacional comemora 50 anos de lutas pela paz e pelos direitos humanos. Para comemorar a data, o estúdio Eallin Motion Art em parceria com o Dreamlife Studio produziu este anúncio, dirigido por Carlos Lascano. A música é do premiado Hans Zimmer e Nominee Lorne Balfe. A comemoração da AI é justa, mas alerta que a luta continua: “Ao longo dos últimos 50 anos temos defendido a liberdade, mas ainda temos um longo caminho a percorrer”. Que o belíssimo vídeo ajude você a se juntar aos apoiadores da Anistia Internacional.

“Passados 50 anos desde que a vela da Anistia começou a iluminar as trevas da repressão, a revolução dos direitos humanos vive agora um momento histórico de mudança”, disse Salil Shetty, secretário-geral da Anistia Internacional.

“As pessoas cansaram de viver com medo. Uma gente corajosa, estimulada por lideranças jovens, resolveu se erguer em defesa de seus direitos, enfrentando balas, tanques, gás lacrimogêneo e espancamentos. Essa bravura – combinada com as novas tecnologias que estão ajudando os ativistas a denunciarem e suplantarem a repressão governamental da livre expressão e das manifestações pacíficas – é um sinal para os governos repressores de que seus dias estão contados”, disse Shetty.

“Mas as forças da repressão estão reagindo com fúria. A comunidade internacional não pode desperdiçar essa oportunidade inédita de mudança e deve garantir que este despertar dos direitos humanos que vimos em 2011 não se torne uma ilusão”, concluiu

Uma batalha crucial está sendo travada pelo controle do acesso à informação, dos meios de comunicação e das tecnologias de rede, enquanto as mídias sociais impulsionam um novo tipo de ativismo que os governos estão fazendo de tudo para controlar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...