segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tutu prega o respeito aos homossexuais



O arcebispo episcopal sul-africano Desmond Tutu defendeu, no último final de semana, a despenalização da homossexualidade, pois as leis homofóbicas provocam uma “terrível perda de potencial humano”. O religioso já se posicionara no passado a favor dos direitos humanos das minorias sexuais. Ele frisou que lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais integram a comunidade humana. Destacou que casais homossexuais e seus filhos “já têm todo o amor e a aceitação de Deus” e que cabe à sociedade promover a “aceitação do amor”.

Tutu instou cidadãos do mundo a pressionar os políticos para conseguir mudanças relevantes na aceitação dos direitos humanos da diversidade sexual. “Não tenho nenhuma dúvida de que no futuro as leis que penalizam as diferentes formas de amor e compromisso humano serão encaradas de forma tão equivocadas como nós vemos hoje as leis do 'apartheid'. É uma terrível perda de potencial humano”, afirmou.

__________
Fonte: ALC-Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação, uma agência ecumênica de notícias mantida por um consórcio de igrejas e entidades ecumênicas, entre elas o CLAI-Conselho Latino-Americano de Igrejas, o Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas de América Latina e do Caribe (CIEMAL), a Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas de América Latina (AIPRAL), a Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC-Região América Latina), o Centro Regional Ecumênico de Assessoria e Serviços (CREAS) e o Fórum Luterano de Comunicadores (FLC).

Um comentário:

  1. Direitos humanos é uma coisa , agora aceitação de Deus é outra bem diferente e extremamente controvérsio , eu não creio que a intrepretação da bíblia deva se adaptar e mudar seu sentido ou então "suavizar" algumas coisas só pelo motivo de nos ser conveniente , pois é a mesma bíblia que reprova o homossexualismo , óbvio que não se refere a violência , pois isso não é correto mesmo , mas quanto a "aceitação de Deus" , isso chega a ser um tanto quanto simplório.


    Daniel.

    ResponderExcluir

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...