quarta-feira, 16 de junho de 2010

Direção defensiva com humor

Alguns de vocês usam o retrovisor somente para passar o fio dental nos dentes, por isso, eu uso equipamentos de segurança.

A maioria de vocês pensa que usar o pisca-pisca é opcional, por isso eu uso capacete.

Pilotar seguro é mais do que colocar o capacete na cabeça. Você precisa estar literalmente preparado para tudo e antever os riscos na própria atitude suspeita e displicente dos outros em meio ao caos do trânsito. A campanha publicitária bem-humorada acima foi criada pela agência Amálie Company para o Departamento de Trânsito do Colorado (EUA). Ela tem como foco chamar a atenção dos motoristas descuidados para a existência dos motociclistas.

Carros têm parachoques. Motociclistas têm ossos.

Para carros e caminhões, o inceto é você.

O vento é uma delícia no seu rosto. Parachoques, nem tanto.

Já esta outra campanha, foi criada pela agência Richter7 para o Departamento de Trânsito de Utach (EUA), com o objetivo de reduzir os acidentes de moto. Duas boas ideias para copiar aqui entre nós, onde motoristas e motociclistas se acusam mutuamente pela elevação dos acidentes de trânsito, enquanto ambos desrespeitam a legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...