domingo, 20 de junho de 2010

Vida boa longe do problema


Você pensa que os responsáveis pela maior lambança energética da história humana estão preocupados em resolver o problema? Enquanto a graxa grudenta sangra há dois meses do fundo da Terra, nas profundezas do Golfo do México, Tony Hayward pega o seu luxuoso iate e vai velejar. Ele quer de volta a doce vida do passado, longe dos problemas e bem pertinho do luxo e da felicidade.

Não que ele não tenha direito a isso, ou que devessemos invejá-lo ou amaldiçoá-lo por causa do seu desejo de paz e sossego. Ele tem muito dinheiro e pode comprar o que quiser, inclusive o direito de velejar num luxuoso iate, num mar azul e despoluído, longe daquela meleca grudenta que boia, impávida, empestiando as águas do Golfo do México.

O único problema de Hayward é ele ser quem é, ou seja, nada menos que o Diretor da Brittish Petroleum, a entrementes tristemente famosa BP, a incompetente companhia petrolífera britânica causadora do maior desastre com o ouro negro de que se tem notícia na história humana. A Casa Branca está p. da vida com ele. Comportamento arrogante é a acusação mais branda.

"O mundo vai acabar e ela só quer dançar, dançar, dançar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...