quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cenário de exclusão religiosa


Essas imagens são testemunhas do preconceito religioso. A Itália tem hoje somente duas mesquitas para mais de um milhão de muçulmanos residentes no país. As fotos deixam claro como é difícil a prática coletiva da fé Islâmica na Itália. Há uma série de proibições sem cabimento e leis que discriminam a fé muçulmana. Um dos maiores países católicos (e, portanto, cristãos) da Europa não pratica a tolerância com a fé dos outros. Ao mesmo tempo, cobra duramente a perseguição aos cristãos católicos na Indonésia, país de maioria islâmica.


Essas fotos fazem parte do ensaio fotográfico The Hiden Islam (O Islã oculto) do fotógrafo Nicolo Degiorgis. Ele mostra como a falta de locais de culto apropriados, como mesquitas, privilegia a proliferação de lugares improvisados para os cultos da fé islâmica na Itália. Os muçulmanos refugiam-se em prédios abandonados ou alugam espaços como porões, armazéns e supermercados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...