terça-feira, 14 de agosto de 2012

Um monumento a Mandela



O pastor João Artur Müller da Silva, meu mui estimado amigo Joca, publicou uma notícia muito especial em seu blog sobre Nelson Mandela. Abaixo, reproduzo parte do texto que ele postou, junto com a foto do monumento, que lembra os 50 anos de sua prisão.

A África do Sul inaugurou no sábado, 4 de agosto,  o mais novo monumento de Nelson Mandela, localizado numa estrada rural, no lugar exato onde Mandela foi preso há 50 anos, devido à sua luta contra a dominação dos brancos. Mandela, agora com 94 anos, foi preso no dia 5 de agosto de 1962, próximo à cidade de Howick, pouco depois de fundar o braço armado do Congresso Nacional Africano (ANC). 

A escultura, feita com 50 barras de aço de entre cinco e dez metros de altura, supera um modesto monumento construído neste mesmo lugar em 1996. “A parte frontal da escultura é um retrato de Mandela com barras verticais que representam a sua prisão”, disse o idealizador do monumento, Marco Cianfanelli.


Você pode ler o texto na íntegra no blog do Joca, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...