quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A Baratinha da professora


João Luiz e o seu Ford Baratinha 1929 (Foto: Clayton Castelani/G1)

Eis uma história bonita, em homenagem aos professores e às professoras, hoje pessoas tão esquecidas e pouco valorizadas na nossa sociedade. Aos 6 anos de idade, o industrial João Luiz Sverzut (67 anos) tinha duas paixões: a professora da escola da fazenda onde morava em Sertãozinho (SP) e o carro que ela dirigia na época, um Ford Roadster 1929. Meio século depois, Sverzut conseguiu comprar um carro igual ao da sua paixão de infância, que tinha o apelido de “Baratinha”.

O Ford Baratinha custou R$ 35 mil em 2000 e, depois de 12 anos de restaurações para deixá-lo igual àquele da infância, ele vale cerca de R$ 150 mil. Dinheiro que o industrial não faz nenhuma questão de ter nos bolsos. “Este eu não vendo! Procurei no Brasil inteiro e não vou achar outro assim. Ele é igualzinho ao da professora da escola rural”, explica.

Sverzut também faz questão de avisar que a professora Aldenir Rossini, que ainda mora na cidade, continua sendo uma das suas mais importantes lembranças da infância. “Ainda levo flores para ela no Dia dos Professores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...