quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Beatles! Sempre eles...


Até parece uma banda nova surgindo, embora já faça 40 anos que ela deixou de existir. Como explicar? Após anos de negociações entre o fundador da Apple, Steve Jobs, e a agência e gravadora dos Beatles (EMI), o catálogo da mais famosa – e bem sucedida! – banda de todos os tempos foi finalmente lançado no iTunes, a maior loja de música digital do mundo, no dia 16 de novembro.

Pasme você, os Beatles já venderam mais de 2 milhões de músicas e mais de 450 mil álbuns em todo o mundo na primeira semana. “Abbey Road” (a foto antológica está acima) foi o álbum digital mais vendido no iTunes nos Estados Unidos, encerrando a semana em sexto lugar. Já “Beatles Box Set” ficou em décimo lugar no ranking do iTunes. “Here Comes the Sun” foi o single digital mais vendido dos Beatles, mas a música não ficou entre as dez mais vendidas da semana, de acordo com a Apple.

Não é por acaso que Paul lota estádios por onde quer que se apresente. A febre, pelo visto, deve continuar ainda por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...