quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Beijos contra o ódio


A nova campanha “United Colors of Benetton” com o mote “UNHATE” (não ódio), foi apresentada oficialmente no início da tarde desta quarta-feira por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.


A campanha mostra personalidades da política internacional, que tradicionalmente estão em papéis antagônicos, se beijando na boca. A foto do Papa beijando na boca um imã no Cairo causou revolta entre os fieis das duas maiores religiões do planeta. Em vista da hostilidade dos fieis, a campanha foi retirada do ar em seguida.


“Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas”, comentou em comunicado um porta-voz da Benetton sobre as fotomontagens. Elas mostram beijos calorosos, além da contestada foto com os dois líderes religiosos, entre Nicolas Sarkozy e Angela Merkel, Mahmud Abbas e Benjamin Netanyahu, Barack Obama e o presidente chinês Hu Jintao, o mesmo Obama e Hugo Chávez, e os presidentes das duas Coréias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...