segunda-feira, 21 de maio de 2012

Excelente redação com uma tuitada


O campus universitário é lugar de PM, para inibir os estudantes a mando da reitoria? Uma das 29 redações apontadas pela Fuvest como as melhores do último vestibular acha que não. Mas o autor (não revelado) não fala isso diretamente. Ele usa uma velha técnica, que é tão genial quanto o texto dele. A redação escondia uma mensagem subliminar, que passou imperceptível aos olhos dos avaliadores. O candidato/a grifou letras ao longo da redação que, lidas na sequência em que foram destacadas, compõem a frase “fora Rodas fora PM”.

Embora continue considerando a redação de bom nível, a Fuvest retirou o texto do ar na tarde desta segunda-feira, 21. Fez isso “para não incentivar que outras pessoas façam o mesmo tipo de brincadeira nas provas futuras”. Ousadia cidadã, mostrando que o direito de expressar sua opinião não tem freios, desde que se saiba como fazer. Dez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...