terça-feira, 3 de abril de 2012

Essa luta também é sua


O mundo da Internet nos brinda cada vez com maior frequência com aqueles famosos e-mails que começam com o aviso “repassando…” e terminam com o pedido “envie isso para o maior número possível de pessoas”. Todos eles invariavelmente apresentam a fórmula de redenção do mundo.

Um desses e-mails vem com o pedido “devolvam-me o mundo que me roubaram!”, listando todos os valores que teriam desaparecido desde o tempo da nossa avó.

A impressão que tenho é que o que tiraram dessas pessoas os filhos a quem deviam ter ensinado tais valores que costumavam valer em outros tempos. Imagino que, se os valores da sociedade se perderam é porque o autor desse desesperado pedido não teve oportunidade ou, simplesmente, se esqueceu de passá-los adiante.

Por isso, aproveito para inverter a questão: não fique reclamando que tiraram o mundo de você. Pergunte o que você fez com o mundo que lhe deram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...