quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ovo da Páscoa real


Mais cristãos poderiam ter uma ideia semelhante. A fábrica de chocolates Meaningful Chocolate Company, de Manchester, na Inglaterra, resolveu realizar uma ação diferente nesta Páscoa. Com o argumento de que a Páscoa lembra mais um festival da primavera do que um feriado cristão que lembra a ressurreição de Cristo, a empresa decidiu produzir um ovo de chocolate de 125g contendo a história da ressurreição estampada na sua embalagem. Parte do preço cobrado por cada ovo vendido será transformada em doação.

A empresa também notifica seus consumidores de que aderiu ao tratado de compra de matérias primas de origem justa, que identifica as empresas que se servem somente de insumos produzidos e comercializados segundo princípios justos para os produtores de cacau, café, chá e outros insumos no terceiro mundo.

Segundo o porta-voz da empresa, a ideia do ovo da Páscoa Real foi de um dos fundadores da empresa, que pratica comércio ético há mais de uma década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...