A paixão em banners


Desde o dia 26 de março, um imenso banner de dois por oito metros foi afixado na fachada do templo luterano Catarina, da Igreja Luterana de Hessen e Nassau, em Frankfurt-Alemanha. O banner tem uma foto de uma mão em sinal de V da vitória, com um buraco ensaguentado no meio, apoiada pela palavra “Sacrifício?”.

Segundo o presidente da igreja luterana da região, rev. Volker Jung, o objetivo do banner é motivar um debate profundo sobre a sexta-feira da paixão. A partir desta terça-feira, o banner receberá a companhia de outros exemplares em prédios e postes da cidade e da região.

A reflexão dos luteranos é despertar para o sentido da sexta-feira de paixão. Ela é um dia de reflexão sobre a morte injusta de Jesus na cruz do Gólgota em favor da humanidade. É também um dia de esperança pelo fim de todas as formas de violência e de sacrifícios. Não por último, é um dia de luto pelos sacrifícios de toda espécie que continuam a ocorrer entre nós. Entre eles estão os sacrifícios causados por abuso de poder, pela imprudência no trânsito, pela violência doméstica, pela fome e toda sorte de privações e, ainda, por conta do preconceito.

Também é um dia para refletir sobre a estupidez dos sacrifícios de todas as guerras e conflitos em curso no mundo. Sobretudo, é um dia de intensa reflexão e recolhimento, no qual o sacrifício de Jesus pela humanidade nos faz erguer o clamor por vida digna e plena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ócio e o negócio

O boato do filme Corpus Christi

Origem do termo “América Latina”