quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ela caiu da escada, doutor!

BFF - Stairs (Director's Cut) from Raketenfilm on Vimeo.

Este impressionante vídeo desmascara de forma tocante e comovente a mais usada alegação dos agressores de mulheres quando confrontados com o seu crime. A campanha, desenvolvida pela agência Young & Rubicam de Frankfurt-Alemanha, vai direto ao ponto: “Milhares de mulheres estão caindo das escadas todos os dias. Você realmente acredita nisso?”

O vídeo é uma verdadeira obra-prima da publicidade e foi finalista da categoria “Films” do Festiva de Cannes deste ano. Ele faz parte de uma campanha contra a violência doméstica da entidade alemã BV Frauenberatungsstellen und Frauennotrufe – BFF (Associação Nacional de Aconselhamento da Mulher – Mulheres contra a Violência). Visite http://www.frauen-gegen-gewalt.de/. Todos os envolvidos no projeto (modelos, diretores de arte e fotografia, editores, câmeras, animadores 2D e 3D, músicos e cenógrafos) trabalharam de graça. A música também foi composta especialmente para o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...