terça-feira, 3 de maio de 2011

Sombra conscientizadora


A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma das muitas entidades que querem reduzir o desmatamento da floresta amazônica. Uma das formas de envolver mais gente nessa luta, para a FAZ é a divulgação regular de campanhas de sensibilização e a realização de ações conjuntas com o Poder Público.

A mais recente campanha da entidade inovou na forma de chamar a atenção para a destruição da floresta sem apelar para a tradicional forma de culpar as pessoas e a sociedade por isso. Em vez disso, a FAZ aborda o tema apontando para uma das necessidades bem reais dos habitantes das principais cidades brasileiras: a sombra.

Foram selecionados alguns troncos de árvores no centro de São Paulo que haviam sido cortadas. A árvore não está mais lá, porém, adesivada no chão, ela continua projetando a sua sombra, imaginária. Dentro da sombra colada no chão, a mensagem que ressalta a luta da associação: “Todos gostam de sombra. Mas poucos cuidam das árvores.” Gênio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...