quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um milhão de assinaturas contra a fome


O presidente Lula assinou ontem, quarta-feira (25), em Brasília, a petição do projeto “1billionhungry” (um bilhão de pessoas com fome). O projeto busca reunir um milhão de assinaturas para uma petição convocando os líderes nacionais e internacionais a colocarem o combate à fome no topo da agenda política. É uma campanha mundial de comunicação que oferece uma saída criativa para a revolta e indignação que as pessoas sentem frente à inaceitável situação da fome no mundo.

Lula se une a mais de 421 mil pessoas que já assinaram a petição. Atualmente, cerca de um bilhão de pessoas passam fome no mundo. A petição contra a fome pode ser assinada diretamente no sítio www.1billionhungry.org/faobrasil. As pessoas podem apoiar o projeto “1billionhungry” assinando a petição e convidando seus amigos e familiares também a fazerem o mesmo.

No Brasil já há diversos apoiadores: Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), Rede Nacional de Mobilização Social (COEP), Agências da ONU, Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), das ONGs Visão Mundial e Planeta Voluntários, Universidade de Brasília (UnB), Centro Universitário de Brasília (Uniceub), União Pioneira de Integração Social (UPIS), vários cantores entre eles Gilberto Gil e outras personalidades de renome internacional como o ator britânico Jeremy Irons, o músico cubano Chucho Valdes, a cantora colombiana Fanny Lu, o campeão olímpico americano, Carl Lewis, o jogador de futebol francês Patrick Vieira e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...