terça-feira, 20 de março de 2012

Morre o pastor Alcides Jucksch


O pastor e evangelista mais conhecido da IECLB, Alcides Jucksch, morreu ontem à tarde. Faltavam quatro meses para que ele completasse 100 anos de vida. Nascido no dia 22 de agosto de 1912, em Curitiba (PR), Jucksch estudou num seminário para evangelistas na Alemanha e foi ordenado pastor no ano de 1947. Desde então ele dedicou a sua vida ao anúncio do evangelho, chamando à conversão.

Autor de vários livros e pregador admirado, o pastor Jucksch era um evangelista conhecido para muito além das fronteiras da IECLB. Suas pregações repletas de exemplos vivos estão disponíveis na internet em áudio e vídeo.

Suas jornadas evangelísticas chegaram a todos os recantos da IECLB, passando pelo Vale do Itajaí, onde fez sua primeira evangelização em Timbó (SC), e pela Amazônia. Ele andou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Incansável, o evangelista ainda mantinha nove grupos de estudos bíblicos em Porto Alegre, no Vale dos Sinos e na Serra Gaúcha até um ano atrás. Ele está sendo velado em Gramado, onde será sepultado no final da tarde de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...