quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Greenpeace, 40 anos de vitórias

Greenpeace 40 anos


O Greenpeace está comemorando 40 anos de existência. São quatro décadas de lutas, muitas lutas. Mas também 40 anos de muitas vitórias. Tais conquistas se marcaram especialmente nos escritórios das grandes corporações, em grande parte responsáveis diretas pelas principais causas ambientais que perfazem a luta do pessoal do Greenpeace. Os protestos geraram efeitos, resultados múltiplos e mudanças de postura.

Muita gente não gostou das conquistas ao longo desse tempo. Mas a natureza agradece. E nós, comodamente sentados sobre nossa indefesa indignação, somos gratos pelas conquistas do Greenpeace, em nosso lugar e em nosso nome.

Com os seus protestos, vocês provocaram a ira de quem polui, de quem destrói, de quem explora as entranhas do planeta. Com as suas ações, vocês causaram furor em muitos...

Este vídeo, que alguém fez em homenagem aos 40 anos do Greenpeace, mostra bem como reagiram os que tiveram que mudar suas ações por causa das ações do Greenpeace. Obrigado a vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...