Rumsfeld nervosinho



O ex-secretário de defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, que cuidou do belicismo norte-americano durante o governo de Jeorge W. Bush, entende a pergunta do repórter Abderrahim Foukara, da TV Aljazeera, como ataque pessoal, insiste nisso e não responde à pergunta que lhe foi feita.

Rumsfeld, a truculência em pessoa não nega a forma como comandou toda a questão dos EUA no Iraque. Além disso, demonstra que há muita coisa que não se quer revelada sobre o episódio lamentável da guerra ao Iraque.

Demonstração mais clara do que incomoda Rumsfeld, por exemplo, é o pedido da Anistia Internacional à justiça do Canadá. Eles simplesmente pediram a prisão do ex-presidente Bush no Canadá durante sua visita àquele país na próxima semana, para ser julgado por crimes contra os direitos humanos durante a sua administração, como o uso da técnica de afogamento para obter confissões de prisioneiros, largamente usada no Iraque. Ele mesmo revelou isso durante uma entrevista, em que se mostrava orgulhoso dos métodos adotados na época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ócio e o negócio

O boato do filme Corpus Christi

Origem do termo “América Latina”