terça-feira, 30 de agosto de 2011

Regenwald



Misericórdia, como chove em Blumenau! Entra semana, sai semana e nada muda. Aliás, só mudou a questão ambiental por aqui. A natureza não suporta mais. Está sangrando. Deviam construir aqui no Vale do Itajaí a maior cisterna do mundo e canalizar toda esta água para o resto do Brasil, que está em chamas.

Interessante constatar que vivemos na região da Mata Atlântica, que em alemão é denominada de Regenwald, ou seja, Floresta de Chuva. E é verdade! Em regiões de Mata Atlântica chove muito. O único problema é que a floresta já não existe mais há décadas. Apenas a chuva ficou, se instalou e se intensificou.

Agora, o que antes a floresta segurava, agora desce. O que antes a floresta mantinha coberto, agora está exposto. Amolece que nem manteiga fora da geladeira. O resto é por conta da mais antiga das leis da natureza: a da gravidade. Os deslizamentos já começaram. As cheias na região também. É a velha rotina que nos afoga por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...