segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Você gostaria de saber qual é a sensação de ser um papa? Agora isso já é possível. No mundo virtual, dos jogos eletrônicos, tudo é possível; inclusive sentar-se no trono de São Pedro. Qualquer pessoa, mesmo do sexo feminino e sem ser cristã, pode chegar ao trono do bispo de Roma. Virtualmente! Segundo a Agência ALC, a empresa norte-americana SGR Games desenvolveu o jogo “Vatican Wars” (Guerra vaticana), que leva o vencedor a ocupar trono papal.

O jogo está online, gratuitamente, no Facebook. Por meio dele qualquer usuário, homem ou mulher, de qualquer confissão religiosa ou mesmo ateu pode jogar. O competidor escolhe uma das equipes: templários (conservadores) ou cruzados (liberais), e com suas convicções pode revolucionar a igreja ou mantê-la como está.

Até alcançar o Vaticano, o competidor enfrentará obstáculos e imprevistos. Ele terá que tomar posições quanto ao aborto, à bioética, conhecer o calendário litúrgico, os santos diários e ter noções de teologia. O “Vatican Wars”, há meses no Facebook, está na lista dos mais clicados.

Em setembro será lançado outro jogo, o “Shadows on Vatican” (Sombras no Vaticano), pela Arte Studio Torre del Greco. O protagonista é um missionário norte-americano que tem por missão investigar eventos que abalam a tranquilidade vaticana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...