sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mundo cão

Homem carrega o corpo de seu filho que morreu por conta da desnutrição, na Somália.
Foto: Omar Faruk/Reuters

Tropas do governo da Somália abriram fogo contra civis famintos nesta sexta-feira, 5 de agosto, na capital Mogadiscio, matando pelo menos sete pessoas. De acordo com relatos, a confusão começou quando grupos de pessoas desesperadas por alimentos entraram em choque com os soldados em um local de distribuição de alimentos da ONU.

Segundo os relatos, os soldados tentaram roubar comida e os refugiados entraram na briga para impedi-los. Então, os soldados abriram fogo contra os refugiados na fila, alguns morreram na hora e outros sangraram no chão até morrer. Depois disso, enquanto as pessoas fugiam, os soldados saquearam a comida.

A seca e a fome mataram 29 mil crianças na Somália em apenas três meses, de acordo com estimativas da ONU. Para nós, que hoje pudemos continuar a velha rotina de comer bem em todas as refeições do dia, isso não passa de mais um número. Mas, imagine, essa é a população de todo o município de Pomerode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...