quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mercado treme ao ouvir o que já sabia


Em entrevista à BBC de Londres, o operador de mercados Alessio Rastani teve uma crise de sinceridade e foi abrindo o jogo. Sem pestanejar, disse à repórter da TV britânica que sonha com uma recessão para ganhar dinheiro. “Não ligamos muito para como vão consertar a economia; nosso trabalho é ganhar dinheiro com isso”, tascou.

Rastani abriu o jogo sobre o poder que os governos imaginam ter para resolver a crise do Euro ou a dos EUA. “Os governos não controlam o mundo. O Goldman Sachs controla o mundo. O Goldman Sachs não liga para esse resgate, nem os grandes fundos”, revelou.

Sobre o plano de recuperação da Grécia, ele também foi surpreendentemente sincero. “Estou confiante que esse plano não vai funcionar, independentemente de quanto dinheiro puserem. O euro vai desabar”, disse. “Em menos de doze meses, ativos de milhões de pessoas vão desaparecer”, completou.

A repórter da BBC agradeceu pela sinceridade de Rastani. A entrevista está causando furor no mercado financeiro internacional. Mas ele disse o que todo mundo já sabia: Obama, Merkel, Sarkozy ou quem quer que seja não têm cacife (nem poder) para estabilizar a economia mundial. Estamos nas mãos de agiotas. Rastani apenas disse o que ninguém tem coragem nem de pensar, quanto mais pronunciar em voz alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...