segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Para Tea Party aquecimento global é balela


Agora vejam essa. Uma pesquisa da Universidade de Yale sobre mudanças climáticas apurou que os simpatizantes do Tea Party (o movimento de extrema direita norte-americano) se recusam a acreditar que o mundo vive o risco do aquecimento global. Como eles são adeptos da idéia de que “quanto pior melhor”, ou seja, que tudo deve ruir rapidamente para apressar a volta de Cristo, o aquecimento global é muito bem-vindo.

Nada menos do que 53% deles se recusam a acreditar no aquecimento global. A direita tradicional é menos cética: 30% acha que é balela esquerdista a elevação da temperatura do planeta por conta da sociedade movida a petróleo. Entre os democratas e os independentes, a percentagem cai para 8 e 14%.

Os extremistas de direita dizem em maioria (52%), além disso, que não precisam mais de nenhuma informação sobre o tema. E quase todos dizem que nunca será sentido algum efeito sequer do aquecimento global.
(Fonte: Tijolaço.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE WORMS, A CAÇADA A LUTERO

No último dia da Dieta de Worms, 26 de maio de 1521, já sem a presença de Lutero, foi decretado o Édito de Worms. O documento fora redigido ...